Na presença de aproximadamente 80 servidores, que atenderam ao chamado do Sindispge para mobilização por melhorias nos elevadores do Centro Administrativo Fernando Ferrari (CAFF), o diretor do prédio, Othelo Pesce Zinn assumiu o compromisso com a diretoria do sindicato de resolver em até 15 dias os problemas funcionais dos elevadores.
A situação crônica de precariedade dos 11 elevadores tem trazido transtornos e colocado os servidores e visitantes, que chegam a oito mil ao dia, em situação de risco. Durante a paralisação os servidores relataram que, não é incomum os elevadores estarem em manutenção, ocasionando longas e demoradas filas, retenção de usuários em seus interiores e até quedas entre andares. O Sindispge trabalha principalmente para garantir a segurança das pessoas, e a qualidade no ambiente de trabalho.
Alertado pela diretora do Sindicato, Giana Guerin, sobre responsabilidade da Secretaria de Administração com a integridade dos usuários dos elevadores, a partir do compromisso firmado, Otelo Zinn fez questão de frisar que “ela (a Secretaria) sempre foi responsável”.
Sobre o desfecho da mobilização, o diretor-presidente do Sindispge, Cícero Corrêa Filho, ponderou: “é extremamente importante que a gente tenha uma data de solução desse problema. O prazo de 15 dias nos dá um norte para começarmos a pensar. E nós vamos efetivamente cobrar, pois esse é um problema que põe em risco a vida dos servidores, coisa que o sindicato não pode, jamais, admitir”.
O prazo estabelecido vence no dia 24 de dezembro, coincidindo com o período de festas de final de ano. Fator que preocupa o diretor-presidente do Sindispge e fragiliza a efetividade das mudanças previstas. Isso porque, nesta época diminui exponencialmente a circulação no CAFF. Para Cícero, a avaliação quanto à solução dos problemas só será possível a partir do dia 7 ou 8 de janeiro, período em que a circulação no CAFF volta à normalidade. “É aí que nós vamos poder ver efetivamente o que vai acontecer. E vamos cobrar com muita veemência se as palavras do administrador não forem cumpridas”, conclui o presidente do Sindispge.
Assessoria de Imprensa
Gilvânia Banker – (51) 9106-0334
Gisele Gonçalves – (51) 9811-0073
GE7 Produtora Cultural & Comunicação
Telefone: (51) 3211-1044 | WhatsApp: (51) 99856-0406
[email protected]
Endereço: Avenida Borges de Medeiros, 1224 Conjunto 1303
Centro histórico - Porto Alegre, RS - CEP 90020-024