De acordo com a dirigente do Simpe-RS, Sandra Zembrzuski, a postura da gestão do governador Sartori e seus ataques as categorias, a posição das bancadas e a dos partidos demonstram a importância de conhecer o pensamento de quem irá concorrer na próxima eleição. Isso segundo ela, possibilitará que os servidores, antes de votar, façam uma profunda reflexão sobre a trajetória e posicionamento de cada um, assim como de sua bancada e partido.
Com esse objetivo, o Simpe-RS, por intermédio de seu Assessor Jurídico Dr. Aloisio Zimmer, agendou e recebeu na sua sede, na segunda-feira (19), o ex-prefeito de Canoas e atual integrante do PDT, Jairo Jorge.
Durante a conversa, os dirigentes procuraram destacar a importância de um compromisso dos eventuais candidatos, com as pautas dos servidores e com as questões que envolvem os serviços públicos e finanças do Estado.
Ele ouviu as colocações e reafirmou seu compromisso com o serviço público na sua trajetória como administrador. Deixou claro que o PDT só escolherá seu pré-candidato a Governador em setembro deste ano.
A proposta das entidades é, na medida do possível, dar sequência a estes encontros com potenciais candidatos, no sentido de conhecer suas propostas, pensamento e posição em relação aos temos citados.
Assessoria de Comunicação do SIMPE