Em mais uma rodada de negociações do Grupo de Trabalho realizada hoje, 16/10, alguns pontos relacionados ao Plano de Carreira foram resolvidos. Contudo, ainda pendem de discussão questões prioritárias, a exemplo da marcação de uma data-base para negociação anual de um índice de reajuste salarial. A administração da PGE descartou a adoção da jornada reduzida de turno único. Por sua vez, o Sindispge persistirá nesta pauta.
A diretoria do Sindispge recebeu a nova versão do Regulamento do Plano de Carreira ontem à noite (15/10). Todavia, ainda está sendo analisada pelos diretores, que se manifestarão na próxima reunião do GT. Cabe esclarecer que a redação deste Regulamento tem como principal objetivo deixar mais claras as regras dos procedimentos de promoções e progressões, porém de acordo com a lei atual.
O Sindispge está imbuído para que a minuta do Projeto de Lei – resultante do Grupo de Trabalho – possa ser encaminhada à Assembleia Legislativa ainda neste ano, contudo, a futura aprovação depende de um conjunto de circunstâncias fáticas e políticas imprevisíveis no momento.
Com relação às pautas remuneratórias, como gratificações para alguns cargos, a discussão ficará para a próxima administração, devido a limitações orçamentárias impostas pelo período eleitoral. Pelo gabinete da PGE estiveram presentes a Dra. Marília Vieira Bueno, a Dra. Simara Cardoso Garcez e o servidor Carlos Kaufmann Nogueira. Pelo Sindispge compareceram os diretores Cícero Correa Filho, Fernanda Adriane Heck Loch e Márcia Soledade do Nascimento. Presente, também, um representante da ASPGE.
Telefone: (51) 3211-1044 | WhatsApp: (51) 99856-0406
[email protected]
Endereço: Avenida Borges de Medeiros, 1224 Conjunto 1303
Centro histórico - Porto Alegre, RS - CEP 90020-024