Completadas três semanas de paralisação no Banrisul, os servidores contestam o pedido de ajuizamento da greve pela direção do banco. Os funcionários pedem a retomada das negociações, para que se chegue a um acordo coletivo que inclua a reivindicação do plano de carreira. O sindicato que representa a categoria nem Porto Alegre e região deve protocolar um documento de contestação junto ao Tribunal Regional do Trabalho, nesta segunda-feira, em protesto sobre a tentativa da direção de pôr fim à greve na Justiça. Eles pedem a mediação do TRT para uma tentativa de acordo, como na greve do ano passado.
Nesta segunda, os funcionários voltam a se concentrar em frente à agência central do Banrisul, na Praça da Alfândega, desde o início da manhã. Eles têm nova assembleia marcada para as 14h, no Clube do Comércio da Capital. Logo depois, devem partir em caminhada pelas ruas do Centro Histórico.
A greve é mantida em cerca de metade das bases sindicais do Banrisul no Estado, de acordo com a Fetrafi-RS (Federação dos Trabalhadores em Instituições Financeiras do Rio Grande do Sul). Um novo balanço sobre a adesão ao movimento deve ser divulgado a partir da tarde desta segunda-feira.
Fonte: Jornal Correio do Povo (RS)
Telefone: (51) 3211-1044 | WhatsApp: (51) 99856-0406
[email protected]
Endereço: Avenida Borges de Medeiros, 1224 Conjunto 1303
Centro histórico - Porto Alegre, RS - CEP 90020-024