Com o tema “Servidor Valorizado, Sociedade Protegida”, foi aberta hoje, 7/11, a quinta edição do Congresso Estadual dos Trabalhadores do Poder Judiciário do RS (Conseju). O seminário foi antecedido pela caminhada em protesto à desvalorização funcional e os penduricalhos à magistratura e membros do Ministério Público no país, no centro de Porto Alegre.
O V Conseju, que será realizado de hoje até domingo, dia 09/11, tem como principal objetivo analisar e lançar ideias sobre os fatos culturais, sociais e políticos do Brasil e do mundo, apontando, assim, rumos à categoria do Poder Judiciário, face aos desafios que se apresentam. Na programação serão apresentados cinco painéis.
No Judiciário gaúcho, os trabalhadores vivem o ápice da desvalorização profissional e do achatamento salarial. O cenário atual é de perdas salariais históricas; defasagem salarial; problemas de saúde devido à sobrecarga de trabalho e assédio moral crescente; a ameaça de um plano de cargos e salários prejudicial a todos; desmonte do serviço público; excesso de cargos comissionados em detrimento aos servidores de carreira, entre outras mazelas que se replicam em diversas categorias do serviço público de todas as esferas.
Pelo Sindispge estiveram presentes a presidente Sabrina Oliveira Fernandes e a diretora Márcia Soledade.
Mais informações do evento: http://sindjus2.hospedagemdesites.ws/conseju/
Fonte: SIMPE/RS
Telefone: (51) 3211-1044 | WhatsApp: (51) 99856-0406
[email protected]
Endereço: Avenida Borges de Medeiros, 1224 Conjunto 1303
Centro histórico - Porto Alegre, RS - CEP 90020-024