O líder do governo destacou, em seu pronunciamento, que a sua homenagem é justa para uma instituição que “além de defender o Estado tem obtido significativas vitórias e ganhos financeiros para o RS, neste momento de crise que enfrentamos”, declarou. Souza também destacou que a atuação da PGE também pode ser traduzida na arrecadação de bilhões de reais para os cofres públicos em ações de cobrança da dívida ativa e gera economia ao evitar pagamentos indevidos nas condenações contra o Estado. Disse ainda que a ética, eficiência, colaboração, transparência, impessoalidade e compromisso com o interesse público são valores da instituição que atua em mais de um milhão de processos judiciais.
Fundada em 19 de março de 1965, a PGE possui 10 procuradorias especializadas em Porto Alegre e 18 procuradorias regionais, no interior do estado, que atendem 496 municípios e é composta por 750 servidores e 342 procuradores do Estado, além de Brasília.
Prestigiaram o evento, o governador em exercício, José Paulo Cairoli, o procurador-geral do RS, Euzébio Ruschel, o procurador-geral de Justiça, Fabiano Dallazen; o defensor público-geral, Cristiano Vieira Heerdt; o procurador-geral do Estado do Rio Grande do Norte e presidente do Colégio Nacional de Procuradores-gerais dos Estados e do Distrito Federal, Francisco Chagas Júnior; o presidente do TCE, Iradir Pietroski; o procurador-geral do Tribunal de Contas do RS, Geraldo Da Camino; secretários de Estado e representantes da prefeitura de Porto Alegre, entre outras autoridades.
Telefone: (51) 3211-1044 | WhatsApp: (51) 99856-0406
[email protected]
Endereço: Avenida Borges de Medeiros, 1224 Conjunto 1303
Centro histórico - Porto Alegre, RS - CEP 90020-024