O SINDISPGE promoveu nesta sexta-feira (19), uma nova Assembleia Geral Permanente para apoiar ou não o projeto do Governo do Estado que altera a denominação de cargos, muda critérios para promoções e reorganiza estruturas da administração direta e indireta.
A apreciação foi dividida por cargos. Primeiro votaram somente analistas.
O resultado indicou que 74% dos analistas filiados presentes na Assembleia aprovaram o Novo Plano de Carreira. Enquanto 15% reprovam a proposta. Ainda teve 3% de abstenção e 8% não estavam aptos a votar.
Entre os técnicos, a reprovação ao Plano venceu por 55% a 38%. Ainda ocorreu 3% de abstenção e 4% não estavam aptos a votar.
A Categoria decidiu (90%) manter a Assembleia Geral Permanente até a entrada em vigor da lei, caso o projeto seja aprovado.
Com a suspensão da votação do projeto do Executivo, que estava programada para acontecer nesta sexta no parlamento Gaúcho, o SINDISPGE continua com a sua política de trabalhar junto aos parlamentares e Gabinete para implementar melhorias na redação do texto, principalmente para os técnicos que foram prejudicados com a proposta.
Vale ressaltar que os valores e índices da matéria foram apresentados no encontro e depois encaminhados por e-mail para a Categoria.
A votação da proposta na Assembleia Legislativa do Governo do Estado que altera a denominação de cargos, muda critérios para promoções e reorganiza estruturas da administração direta e indireta não tem data definida ainda.
Telefone: (51) 3211-1044 | WhatsApp: (51) 99856-0406
[email protected]
Endereço: Avenida Borges de Medeiros, 1224 Conjunto 1303
Centro histórico - Porto Alegre, RS - CEP 90020-024