Terminou sem acordo uma audiência promovida nesta quarta-feira (9) pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT) para tentar estabelecer o fim da greve dos trabalhadores da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) no Rio Grande do Sul. O movimento já dura 10 dias.
De acordo com o TRT, o principal impasse foi a ausência de uma proposta da direção da CEEE para que os funcionários da estatal tenham um Plano de Participação de Resultados (PPR) ainda em 2014. A estatal, porém, ofereceu avanços em itens como reajuste no vale-alimentação e no plano de saúde, mas alegou não ter aval do governo estadual para autorizar o pagamento do PPR.
Quando a greve foi deflagrada, a categoria anunciou que reivindicava reposição salarial de 12%, reajuste do vale alimentação e plano de saúde. Segundo o TRT, não há previsão para novas rodadas de negociações mediadas. A CEEE, no entanto, informou ao tribunal que pretende buscar uma posição do governo e da Agência Estadual Reguladora de Serviços Público Delegados (Agergs) sobre os pleitos.
Na semana passada, uma decisão judicial determinou que 70% dos funcionários retornassem ao trabalho, sob pena de multa diária de R$ 50 mil. Em assembleia, o Sindicato dos Eletricitários do Rio Grande do Sul (Senergisul) decidiu descumprir a ordem da Justiça do Trabalho, arcar com o valor da multa e manter apenas 30% dos trabalhadores na ativa.
Fonte: G1 RS
Telefone: (51) 3211-1044 | WhatsApp: (51) 99856-0406
[email protected]
Endereço: Avenida Borges de Medeiros, 1224 Conjunto 1303
Centro histórico - Porto Alegre, RS - CEP 90020-024