O SINDISPGE promoveu, nesta segunda-feira (14/04), Assembleia Geral Ordinária que teve como Ordem do Dia a Prestação de Contas do Exercício 2024 e a Fixação da Contribuição Social.
O Diretor para Assuntos Administrativos e Financeiros do SINDISPGE, Lucas Wickert, começou o encontro virtual descrevendo cada item dos gastos da entidade no ano passado.
“Para 2025, estamos fazendo alguns movimentos para contenção de despesas. Reduzimos a equipe de comunicação e optamos pela saída da União Gaúcha”, ressaltou Lucas.
O Conselheiro Fiscal Ricardo Giacomelli Bressan realizou a leitura do Parecer dado pelo Conselho, salientando que o grupo analisou todo os itens referentes aos gastos e à receita. “As despesas foram comprovadas com recibos, notas e afins. Também não foi constatada nenhuma ação trabalhista. Todas as informações foram entregues dentro do prazo estipulado”. O Conselho indicou a aprovação das contas.
Após, foi pautada a questão do valor da Contribuição Social. A diretoria explicou que iria propor a manutenção dos valores atuais, mas a tendência é de que no futuro seja necessária a majoração da mensalidade. “Não há reajuste no valor da mensalidade desde 2019, e a inflação tem feito pressão nas despesas, já estamos fazendo contingenciamento, no entanto, em algum momento, será necessário elevarmos a mensalidade.”, explicou o Diretor Financeiro Lucas Wickert.
Os filiados aprovaram de forma unânime as contas referentes ao Exercício de 2024 e a proposta da Diretoria Executiva de manter a contribuição nos patamares atuais.
Telefone: (51) 3211-1044 | WhatsApp: (51) 99856-0406
[email protected]
Endereço: Avenida Borges de Medeiros, 1224 Conjunto 1303
Centro histórico - Porto Alegre, RS - CEP 90020-024