A greve dos motoristas e cobradores de ônibus continua nesta quarta-feira. Pelo menos 12 garagens de seis viações em São Paulo e duas na região metropolitana estão fechadas. A SPTrans, empresa que gerencia o transporte público na capital paulista, atualizou a lista das empresas cujos ônibus não estão circulando neste momento:Sambaíba, ViaSul, VIP (Garagem M’Boi Mirim), Santa Brígida, Via Sete e Gato Preto.
Na Grande São Paulo, as companhiasPirajussara, na região de Embu, e Viação Osasco, que atende a região de Osasco, também estão paradas.
Terminais da Lapa e Princesa Isabel estão fechados. Já no Terminal Pinheiros, na zona oeste, apenas três empresas estão operando: Consórcio Sete, Consórcio Plus e Transpass. O Terminal Vila Nova Cachoeirinha, na zona norte, recebe apenas lotações, assim como o Pirituba. Telespectadores do Café com Jornal também relatam problemas noTerminal Santana.
Apesar da greve, a CET informou nesta quarta que o rodízio de veículos está mantido em São Paulo.
Ontem, o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, defendeu o transporte público de São Paulo e comparou a paralisação de motoristas e cobradores a uma guerrilha. “A minoria está fazendo um tipo de guerrilha inadmissível na cidade. Como é que você entra em um ônibus, manda o passageiro descer, o motorista não concorda com a sua tese e você também manda ele descer, coloca o ônibus na transversal, na rua, e joga a chave fora?”
Em entrevista ao Brasil Urgente, Haddad disse que a greve é um absurdo. “Houve uma assembleia aprovando o acordo nesta segunda-feira. O que houve hoje é que uma minoria simplesmente agiu na cidade de uma forma que nunca vi agir”.
Fonte: Da Redação, com Café com Jornal e BandNews [email protected]
Telefone: (51) 3211-1044 | WhatsApp: (51) 99856-0406
[email protected]
Endereço: Avenida Borges de Medeiros, 1224 Conjunto 1303
Centro histórico - Porto Alegre, RS - CEP 90020-024