Ata nº1 da Comissão Eleitoral 2024 – Triênio 2024/2027

06 de agosto de 2024

Aos cinco dias do mês de agosto de 2024, reuniram-se os membros da Comissão Eleitoral 2024, nos termos do Regulamento Eleitoral, de forma virtual, via Whatsapp, através do grupo criado para Comissão, visando registrar, lavrando a presente ata, as atividades desenvolvidas até a presente data. Estavam presentes os membros da Comissão Eleitoral 2024, Presidente Diogo Conte Righes de Souza Santos, Vice-Presidente Gustavo Friedrich, Secretário Bruno Bernardes Ost e o Suplente da Comissão Eleitoral Raul Piber. Em comum acordo entre os membros da Comissão Eleitoral 2024, todos os trâmites relativos às atividades, avaliações e tomadas de decisões desta Comissão foram efetuadas virtualmente através do grupo mencionado anteriormente. No dia seguinte a eleição da Comissão Eleitoral 2024, foi criado o e-mail exclusivo de acesso desta comissão, [email protected], no mesmo dia, através do grupo, foram eleitos o Presidente, Vice-Presidente e Secretário da Comissão, Diogo Conte Righes de Souza Santos, Gustavo Friedrich e Bruno Bernardes Ost, respectivamente. Seguiram-se os prazos do pleito eleitoral regulados pelo Estatuto Social do SINDISPGE, sendo publicado o Edital de Convocação das Eleições 2024 e o Regulamento Eleitoral 2024/2027, no dia 08 de julho de 2024, com os devidos prazos do pleito. Conforme foi noticiado o prazo de inscrições de chapas correu de 10 a 24 de julho de 2024. Foram recebidas duas inscrições de chapas. A Comissão Eleitoral analisou os documentos recebidos individualmente e com trocas de informações através do grupo a fim de apreciar o pedido de inscrição das chapas concorrentes e os respectivos documentos, nos termos do Art. 47 do Estatuto do SINDISPGE, combinado com o Art. 6º, inciso II, do Regulamento Eleitoral. Foi recebida o pedido de inscrição para os cargos da Diretoria Executiva da chapa “UNIDOS PELA CATEGORIA” em correspondência eletrônica no dia 24/07/2024, às 15 horas e 40 minutos, composta pelos candidatos ao cargo de Diretor-Presidente, Cícero Ulkowski Corrêa Filho; de Diretor para Assuntos Jurídicos e Institucionais, Márcia Soledade do Nascimento; de Diretor para Assuntos Administrativos e Financeiros, Paulo Renato Dornsbach Lopes; de suplente para Assuntos Jurídicos e Institucionais, Maria Luísa Nobre Ribeiro; de suplente para Assuntos Administrativos e Financeiros, Gabriel Seffrin; de segundo suplente para Assuntos Jurídicos e Institucionais, Juliana Botelho Foernges; e de segundo suplente para Assuntos Administrativos e Financeiros, Elisângela Santos do Nascimento, indicando como representante de chapa Cícero Ulkowski Corrêa Filho. Na sequência, no dia 24/07/2024, às 17 horas e 41 minutos, foram recebidos os documentos e pedido de inscrição para os cargos da Diretoria Executiva pela chapa “SOMOS TODOS PGE” recebidos em correspondência eletrônica, composta pelos candidatos ao cargo de Diretor-Presidente, Daniel Franco Martins, de Diretor para Assuntos Jurídicos e Institucionais, Thiago Testa, Diretor para Assuntos Administrativos e Financeiros, Lucas Friderichs Ludwig Wickert, de suplente para Assuntos Jurídicos e Institucionais, Sabrina Oliveira Fernandes; de suplente para Assuntos Administrativos e Financeiros, Flávio André Boff; de segundo suplente para Assuntos Jurídicos e Institucionais, Letícia Lassen Petersen; e de segundo suplente para Assuntos Administrativos e Financeiros, Gilson Nunes Rosa Júnior, indicando como representante de chapa Lucas Friderichs Ludwig Wickert. Pela chapa “UNIDOS PELA CATEGORIA”, foram recebidos as candidaturas ao Conselho Deliberativo-Fiscal, aos cargos titulares, Marcelo Radke da Silva, Cristina Krug Filomena e Flávia Maria da Rosa Leite Duarte, para a suplência Eduardo de Aguiar Barreda e Jean Felipe Koch Allama. Pela chapa “SOMOS TODOS PGE” foram recebidos as candidaturas ao Conselho Deliberativo-Fiscal, aos cargos titulares, André Borges Couto, Ricardo Giacomelli Bressan e Renata Nitzke da Silva Ramos de Macedo, para os cargos de suplentes, Flávio Menezes dos Reis e Patrícia Cechinatto. A Comissão Eleitoral procedeu a análise dos documentos recebidos de ambas as chapas concorrentes inscritas para o pleito. Observando o prazo disposto no Regulamento Eleitoral, no dia 29 de julho, os membros da Comissão homologaram as inscrições das chapas, não havendo quaisquer irregularidades documentais. No dia 31 de julho, às 13 horas e 50 minutos, no formato virtual procedeu-se o sorteio das chapas, com a presença dos membros da Comissão elencados anteriormente, ficando a seguinte ordem: CHAPA 1 UNIDOS PELA CATEGORIA e a CHAPA 2 SOMOS TODOS PGE. Nada mais havendo a ser tratado, foi lavrada a presente ata que será assinada pelos membros presentes da Comissão Eleitoral 2024.

Diogo Conte Righes de Souza Santos – Presidente
Gustavo Friedrich – Vice-Presidente