Durante a ocasião será discutido o plano de carreira da classe e a reunião deverá contar com a presença do prefeito Gilmar Machado e a secretária de educação, Gercina Novais.
De acordo com a presidente do Sindicado dos Professores Municipais, Dilvana Pimenta o projeto de plano de carreira da categoria deveria ter sido apresentado no começo do ano.
“Em fevereiro soltaram uma minuta mudando nossa lei número 347 e ela não está clara. A promessa de mudança na questão salarial existe mas, não deixa claro o que vai acontecer com a gente. Além disso, o quadro do magistério tem um recesso de 15 dias prorrogáveis por mais 15 e isso não se fala nessa nova minuta. Fala-se de uma escola de tempo integral, porém, não se explica como que o servidor vai estar em cima deste novo modelo, como serão as férias, se será coletiva ou individualizada. Essa é uma das nossas dúvidas”, comentou.
Durante a manifestação, a pressão dos professores foi grande e o líder do prefeito, o vereador Neivaldo Lima (PT), tentou justificar a demora mas, foi interrompido pelos professores.
“Nós somos professores deveríamos dar exemplo”, disse Neivaldo aos manifestantes.
Segundo o vereador, o plano de carreira dos educadores municipais, deve ser apresentado ainda neste semestre.
“Nesta quinta-feira (3) o plano de carreira será entregue para o prefeito e a partir daí nós teremos a formulação dele jurídica que virá para esta casa e, ainda neste semestre, discutiremos e debateremos o caso. No final os trabalhadores de educação compreenderão quem está do lado deles”, afirmou.
Fonte: Triângulo R7
Telefone: (51) 3211-1044 | WhatsApp: (51) 99856-0406
[email protected]
Endereço: Avenida Borges de Medeiros, 1224 Conjunto 1303
Centro histórico - Porto Alegre, RS - CEP 90020-024