A direção do SINDISPGE esteve reunida com Procuradora-Geral Adjunta para Assuntos Administrativos, Paula Ferreira Krieger. O encontro serviu para protocolar o estudo técnico que compara as carreiras dos serviços auxiliares da PGE-RS com os de outros órgãos do Estado. A pesquisa foi realizada pela cientista política Luana Kohlrausch.
Conforme a presidente do Sindicato, Sabrina Oliveira Fernandes, a reunião serviu também para reforçar as demandas apresentadas na Assembleia da Categoria realizada no dia 9 de outubro e que teve a presença do Procurador-Geral do Estado, Eduardo Cunha da Costa.
“Ressaltando que temos um abaixo-assinado no site do SINDISPGE solicitando um Novo Plano de Carreira, nossa principal reivindicação”.
O diretor para Assuntos Jurídicos e Institucionais do SINDISPGE, Thiago Testa, sublinha que a falta de perspectiva depois da Reforma Administrativa e o impacto da inflação nos vencimentos torna urgente a efetivação do Novo Plano de Carreira dos Servidores da PGE.
“Como a pesquisa indica, as carreiras dos serviços auxiliares da Procuradoria-Geral do Estado foram as mais prejudicadas nos últimos anos. É imperativo que isso seja revertido o quanto antes, até em virtude do trabalho fundamental para o Estado efetuado pelo órgão”.
O diretor para Assuntos Administrativos e Financeiros, Lucas Friderichs Ludwig Wickert, ressaltou a qualidade técnica do estudo realizado pela pesquisadora Luana.
“A pesquisa demonstrou de forma fatídica o retrocesso que ocorreu ao longo do tempo nas carreiras de Analistas e Técnicos da PGE-RS. Realmente ficamos para trás. É mais do que urgente um Novo Plano de Carreira”.
Telefone: (51) 3211-1044 | WhatsApp: (51) 99856-0406
[email protected]
Endereço: Avenida Borges de Medeiros, 1224 Conjunto 1303
Centro histórico - Porto Alegre, RS - CEP 90020-024