Uma greve de motoristas e cobradores tirou de circulação 318 ônibus da Viasul Transportes Urbanos, na zona sul de São Paulo, na manhã desta segunda-feira (28). A paralisação começou por volta das 3h30, na avenida do Cursino, na Vila Moraes. O Plano Paese (Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência) foi acionado meia hora depois, para atender as 20 principais linhas com 137 veículos.
Os motoristas e cobradores voltaram a suas funções, após entrar em acordo com a diretoria. Os coletivos da operação Paese (Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência) continuam operando enquanto a situação não é completamente normalizada.
Os funcionários reivindicam melhores condições de trabalho e cobram o pagamento de horas extras. A garagem é uma das principais que atende a zona sul da capital, com 31 linhas. Ainda não há previsão para que os motoristas e cobradores voltem a trabalhar.
Falha na CPTM
Mais cedo, entre 6h30 e 7h, uma falha em equipamento de via prejudicou a circulação da linha 8-Diamante da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), entre as estações Barueri e Itapevi. Por causa do defeito, os trens circularam com velocidade reduzida e maior tempo de parada entre as composições neste trecho. Um trem que seguia no sentido Itapevi foi esvaziado. Segundo a assessoria de imprensa da empresa, o problema já foi resolvido e a circulação voltou a normal.
O metrô funciona normalmente na manhã desta segunda-feira, de acordo com a Compania do Metropolitano.
Fonte: Notícias R7
Telefone: (51) 3211-1044 | WhatsApp: (51) 99856-0406
[email protected]
Endereço: Avenida Borges de Medeiros, 1224 Conjunto 1303
Centro histórico - Porto Alegre, RS - CEP 90020-024