AUDIÊNCIA PÚBLICA DEBATE A REFORMA DA PREVIDÊNCIA

Na manhã do dia 03/06 a Diretora Fernanda Adriane Heck Loch esteve presente no Teatro Dante Barone da ALERGS, onde ocorreu a Audiência Pública Especial que contou com a presença do Presidente da Comissão Especial da Reforma da Previdência (PEC 06/2019) na Câmara dos Deputados, deputado federal Marcelo Ramos (PL/AM). Na oportunidade, foram abordados pontos polêmicos da PEC, como as alterações nas regras de aposentadoria, a capitalização, a redução do valor do benefício, dentre outros.

Após a Audiência Pública, no dia 13/06, o relator da matéria na Comissão Especial, deputado Samuel Moreira (PSDB-SP) apresentou o seu relatório, que excluiu da Reforma os servidores públicos estaduais e municipais. Todavia, o relator anunciou que vai apresentar um voto complementar, no qual os servidores estaduais e municipais podem ser novamente incluídos.