Notícias
Notícias

Mobilidade é o grande problema de Porto Alegre, aponta pesquisa

25 de setembro de 2013

O trânsito e transporte público são os maiores problemas de infraestrutura de Porto Alegre, segundo uma pesquisa feita pelo Sindicato Nacional de Arquitetura e Engenharia (Sinaenco). De acordo com 70% dos entrevistados, os problemas relacionados à mobilidade urbana são os que causam maior impacto na vida da população.

A capital gaúcha também possui uma das maiores taxas de motorização do país: um automóvel por 2,79 habitantes. Além disso, a frota de veículos na Grande Porto Alegre cresceu mais de 80% na última década, crescimento esse que não foi acompanhado pelo crescimento de infraestrutura da cidade, diz o presidente do Sinaenco RS, Edgard Cândia.

“Os problemas se acumularam nas duas últimas décadas, devido principalmente à falta de planejamento com uma visão integrada da macrometrópole”, analisa Cândia.

E para provocar a reflexão sobre esses temas, será realizado nesta quarta-feira (25), das 8h30 até as 18h, um seminário sobre como a cidade estará daqui a 25 anos. O evento “De olho no futuro: Como estará Porto Alegre daqui a 25 anos?” ocorrerá no Hotel Deville.

Palestrantes com experiência em planejamento urbano e infraestrutura prometem enriquecer as discussões em torno da mobilidade urbana, desenvolvimento imobiliário saneamento e habitação de Porto Alegre. As inscrições gratuitas podem ser realizadas no site da campanha (clique aqui), onde também está disponível a programação completa do evento.

Fonte: G1 RS

Últimas notícias

  • TELEFONE

    Telefone: (51) 3211-1044 | WhatsApp: (51) 99856-0406

  • E-MAIL

    [email protected]

  • ENDEREÇO

    Endereço: Avenida Borges de Medeiros, 1224 Conjunto 1303
    Centro histórico - Porto Alegre, RS - CEP 90020-024