Como todos sabem, após a reunião entre o Sindispge e o Procurador Geral do Estado, Euzébio Ruschel e os adjuntos, Cristiano Bayne e Ana Cristina Topor Beck, ficou acordado que o PGE estudaria a implantação provisória do turno único na Casa. O retorno seria dado em reunião, a ser agendado para o dia 19/04.
Foi com indignação, portanto, que recebemos a notícia de que a resposta prometida para esta terça-feira não existe. Na sexta, 22, haverá reunião no Gabinete, esperamos que já seja definida uma data para o retorno deste acordo, que era a expectativa para hoje.
É importante salientar que a categoria, juntamente com seu sindicato vêm, desde o início desta gestão, tentando construir soluções por meio do diálogo. Que tudo o que foi acordado foi cumprido, da parte do Sindispge. Que a categoria tem sido paciente e compreensiva com as eventuais dificuldades do Gabinete.
Porém, a esta disposição ao diálogo e à construção de soluções, o Gabinete vem respondendo com descaso e desrespeito, rompendo acordos e descumprindo prazos.
Causa-nos surpresa a resistência quase intransponível da Casa em adotar qualquer medida que beneficie os servidores, mesmo que ela traga vantagens para a Instituição e para a Sociedade.
O sindicato entende a justa indignação da Categoria, e a ela se soma, lembrando desde já, conforme decisão tomada em Assembleia Geral Permanente no dia 06 de abril, caso não haja a assinatura da OS que estabelece o turno único até o dia 29/04, no dia 02/05 haverá nova Assembleia Geral. Nela, debateremos novos rumos de atuação em relação a todos os tópicos em discussão.
Telefone: (51) 3211-1044 | WhatsApp: (51) 99856-0406
[email protected]
Endereço: Avenida Borges de Medeiros, 1224 Conjunto 1303
Centro histórico - Porto Alegre, RS - CEP 90020-024