Reunião com a SPGG para tratar de cargos técnicos e pertencentes ao quadro em extinção

16 de setembro de 2024

Com o objetivo de incluir os colegas ocupantes de cargos em extinção no projeto de restruturação das carreiras dos Servidores Públicos do Poder Executivo, o SINDISPGE entregou um ofício à Secretaria de Planejamento Governança e Gestão (SPGG).

No encontro, na sexta, dia 13/09, também foi destacado que a reestruturação de carreiras não foi satisfatória como se esperava para os técnicos. Apesar de constarem no projeto, existe um entendimento do SINDISPGE de que estes colegas não foram contemplados como mereciam. O documento entregue sublinha essa falta de valorização.

A diretora suplente do Sindicato, Fernanda Loch, pontuou durante a reunião a insatisfação dos técnicos com o projeto de reestruturação do Governo do Estado.

Fernanda salientou que estão ocorrendo conversas com o Gabinete da PGE com a intenção de modernizar a legislação referente aos técnicos dentro da estrutura da Procuradoria. “Atualmente, somos responsáveis por tarefas complexas e que exigem conhecimento em nível superior. Muito diferente do que está nas nossas atribuições. Precisamos atualizar esses processos e com isso, automaticamente, valorizarmos nossa carreira”.

A subsecretária de Planejamento Governança e Gestão, Ana Dal Ben, revelou que a pasta vai avaliar as demandas recebidas.

Participaram da reunião pelo Sindispge a presidente Sabrina Fernandes e os diretores Lucas Ludwig, Thiago Testa, Daniel Martins e Fernanda Loch. Pela SPGG participaram a subsecretária Ana Dal Ben e o Coordenador da Assessoria de Gestão de Pessoas, Luis Antônio de Oliveira.

Cordialmente,
Diretoria Executiva