A Fessergs promoveu nesta quinta-feira (10/04) uma reunião virtual de suas entidades filiadas, para buscar soluções para a questão dos excluídos da Reforma Administrativa do Governo do Estado, executada em 2024. A entidade, junto com os Sindicatos filiados, vem realizando diversas ações para pressionar o Governo a definir uma solução para este grupo.
Conforme o presidente da Fessergs, Sérgio Arnoud, foi protocolado na Casa Civil um pedido de audiência, com o intuito de antecipar para o primeiro semestre desse ano as propostas que, em reunião realizada no último dia 04/04, a SPGG informou serem pautas para o segundo semestre. É intenção do movimento também organizar uma ação junto aos parlamentares estaduais. No encontro, também foi abordada a necessidade da revisão geral anual.
O Diretor-Presidente do SINDISPGE, Daniel Franco Martins, se manifestou no encontro. Na visão do dirigente, é preciso olhar com atenção todas as possibilidades: “A revisão geral anual serve em tese para todos, inclusive beneficia quem tem a parcela de irredutibilidade. Isso não exclui a luta por reparações pontuais para os servidores que não foram devidamente contemplados pela reestruturação ocorrida no ano passado”.
Telefone: (51) 3211-1044 | WhatsApp: (51) 99856-0406
[email protected]
Endereço: Avenida Borges de Medeiros, 1224 Conjunto 1303
Centro histórico - Porto Alegre, RS - CEP 90020-024