No dia nacional de mobilizações, entidades ligadas ao Fórum dos Servidores, entres elas, o Sindispge, a Afagro, o Sintergs e o Sindisepers, realizaram protesto diferente na manhã desta sexta-feira (11/11). Os servidores distribuíram bananas à população em frente à sede da Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Irrigação, no bairro Menino Deus, em Porto Alegre.
A banana é um dos produtos fiscalizado pelos agentes fiscais e simboliza o parcelamento dos salários. “Estamos dando uma banana ao governo do Estado contra o parcelamento dos salários”, explicou Ângela de Souza, da Afagro. O presidente do Sindispge, Cícero Correa Filho, disse que o governo está prejudicando toda a sociedade com a precarização do serviço público. “Estamos há dois anos sem uma política pública, sem projeto de governo. Temos salários atrasados e o custeio não sendo repassado. Temos hospitais sem médicos, sem remédios, sem seguranças nas ruas. Este é um protesto pela falta de política deste governo”, discursou o presidente.
Foram distribuídas cerca de meia tonelada de bananas, enquanto que outra parte dos servidores bloqueava o trânsito, por breve segundos, com faixas explicativas. Uma caixa de bananas foi doada ao Instituto Dias da Cruz, na Azenha, por uma motorista que passava no local.
Assessoria de Imprensa do Sindispge
Ge7 Comunicação
Gilvânia Banker
Telefone: (51) 3211-1044 | WhatsApp: (51) 99856-0406
[email protected]
Endereço: Avenida Borges de Medeiros, 1224 Conjunto 1303
Centro histórico - Porto Alegre, RS - CEP 90020-024