Sindicato visita as 14 PRs em três meses

25 de junho de 2024

O Sindicato destaca e agradece a participação de todos e todas ao longo do Projeto Sindispge nas Procuradorias Regionais. Seja presencial ou virtualmente, temos convicção da importância desta atualização para o engajamento necessário aos movimentos que estão por vir em busca da Reestruturação das Carreiras do Poder Executivo.

De março a junho
Com o intuito de estar mais presente e estreitar relações com os colegas do Interior do Estado, o Sindicato iniciou o projeto ‘SINDISPGE nas Procuradorias Regionais – Aproximando o Interior’, no qual prometia visitar as 14 Procuradorias Regionais (PRs). O objetivo era fazer nova atualização das pautas da Categoria ao longo do primeiro semestre de 2024.

No dia 21 de março, os diretores para Assuntos Administrativos e Financeiros e para Assuntos Jurídicos e Institucionais, Lucas Wickert e Thiago Testa, respectivamente, estiveram nas Regionais de Canoas (3ª PR) e de Novo Hamburgo (8ª PR) para conversar com os Filiados sobre a luta pelo Novo Plano de Carreira. Eles informaram aos Colegas as movimentações que estão por ocorrer e solicitaram alerta máximo da Categoria.

Em 9 de abril, Thiago esteve na Regional de Pelotas (1ª PR). Nos dias seguintes, 10 e 11 de abril, respectivamente, em Lajeado (9ª PR) e em Osório (15ª PR)

Enchentes no RS
Em função das enchentes que devastaram o Rio Grande do Sul no mês de maio, as visitas foram suspensas até que as estradas estivessem abertas. No início de junho, Thiago conversou com os Colegas da 14ª Procuradoria Regional, em Uruguaiana, e com o pessoal da 6ª Procuradoria Regional, em Santana do Livramento.

Ele e a diretora-presidente do SINDISPGE, Sabrina Oliveira Fernandes, estiveram na 10ª Procuradoria Regional, em Santa Cruz do Sul, e na 5ª Procuradoria Regional, em Santa Maria.

Na segunda quinzena do mês, Thiago foi ao encontro dos Colegas da:
4ª PR, em Passo Fundo;
18ª PR, em Erechim;
– 19ª PR, em Frederico Westphalen;
e da 7ª PR, em Santo Ângelo.

Hoje, dia 25 de junho, os dirigentes Thiago e Sabrina concluíram a rodada de visitas na 2ª Procuradoria Regional, em Caxias do Sul.

Foram quase 5 mil km em três meses para estar com os Colegas das 14 PRs gaúchas.

Promessa feita e cumprida.

Juntos somos ainda mais fortes!
Vamos por mais!

#EstadoForte