SINDISPGE vai contribuir para retomada do Estado

28 de junho de 2024

Cerca de 160 representações do Poder Público, da sociedade civil e dos gaúchos atingidos pelas enchentes integrarão o Conselho do Plano Rio Grande. A Fessergs faz parte do fórum como representante do funcionalismo público.

A Federação promoveu, nesta quinta-feira (27), uma reunião para começar a definir o papel de cada entidade. O objetivo é construir uma participação onde Servidores sejam protagonistas.

O diretor suplente do SINDISPGE e Diretor de Relações Internacionais da Fessergs, Daniel Franco Martins, destaca que foi um encontro bastante representativo. “Temos o interesse de contribuir neste processo de participação dos Servidores públicos na reconstrução do Estado.”

O presidente Sérgio Arnoud, da Fessergs, disse que os Servidores são peças fundamentais na reconstrução do Estado. “Vamos ser propositivos e defender uma valorização do funcionalismo para agilizarmos a reativação econômica e social do Rio Grande do Sul”.

Ficou definido que:
– serão realizadas reuniões com periodicidade quinzenal (no mínimo); e
– serão criadas comissões temáticas para discutir e formular propostas às questões dos diversos setores do serviço público.