Notícias
Notícias

Sintrase diz que Plano de Carreira é mais importante do que reajuste

16 de maio de 2014

Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Sergipe, Waldir Rodrigues, afirmou, ao Sergipe 247, que “mais importante” do que a concessão da reposição inflacionária dos servidores estaduais é a implementação do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV), aprovado no mês passado pela Assembleia Legislativa e sancionado pelo governador do Estado; “O governo deve priorizar o Plano de Carreira. Primeiro o PCCV, depois o reajuste. Se o governo der o reajuste primeiro significa dizer que o plano de carreira não será implantado agora, o que é muito negativo para os servidores” disse.

Valter Lima do Sergipe 247 – O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Sergipe, Waldir Rodrigues, afirmou, ao Sergipe 247, que “mais importante” do que a concessão da reposição inflacionária dos servidores estaduais é a implementação do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV), aprovado no mês passado pela Assembleia Legislativa e sancionado pelo governador do Estado.

“O governo deve priorizar o Plano de Carreira. Primeiro o PCCV, depois o reajuste. Se o governo der o reajuste primeiro significa dizer que o plano de carreira não será implantado agora, o que é muito negativo para os servidores. A luta pelo PCCV foi incansável durante os últimos sete anos”, ressaltou.

Waldir disse estar confiante na informação divulgada ontem pelo Jornal da Cidade de que houve uma melhora sensível nas contas do governo, o que permitirá a implantação do PCCV. “Para os servidores que lutaram muito e acreditaram sempre, a vitória é nossa. O PCCV vai ser implantado retroativo a 1º de maio de 2014, visto que o índice da Lei de Responsabilidade Fiscal que estava acima do limite prudencial acaba de baixar a níveis que toleram a implantação imediata do nosso PCCV”, comemorou o presidente do Sintrase em mensagem enviada à imprensa.

Oficialmente, o governo ainda não se pronuncia sobre o resultado da análise do comportamento das contas do Estado no primeiro quadrimestre do ano. Em nota, a Secretaria Estadual da Fazenda informou que ainda “não há definição de data para divulgação dos estudos sobre reajuste do funcionalismo”. Disse também que “os dados do quadrimestre não foram totalmente concluídos e, consequentemente, não se pode afirmar qual será o índice relativo aos gastos com pessoal em face da receita corrente líquida”.

Fonte: Click Sergipe

Últimas notícias

  • TELEFONE

    Telefone: (51) 3211-1044 | WhatsApp: (51) 99856-0406

  • E-MAIL

    [email protected]

  • ENDEREÇO

    Endereço: Avenida Borges de Medeiros, 1224 Conjunto 1303
    Centro histórico - Porto Alegre, RS - CEP 90020-024